Não deixarmos que a vaidade nos coloque em situações ridículas por pensarmos que a verdade é nosso patrimônio pessoal. O melhor argumento é o “ sei que nada sei ”.

domingo, 31 de julho de 2011

Estilos incomuns de Bonsai



Fukinagashi: Este é o estilo “varrido/soprado pelo vento”, nele a árvore deve dar a impressão de viver em uma colina exposta ao vento e sofrendo de sua constante ação. Nesse estilo você tem que remover todos os ramos que crescem “contra o vento”, pode-se usar diversas espécies de plantas diferentes para fazer um Fukinagashi devido a sua simplicidade de produção.




Yose-Ue: Visa simular uma floresta, para isso constitui em um aglomerado de número ímpar de árvores de tamanhos diferentes plantadas juntas.


















Hokidachi: É um estilo bem semelhante a uma árvore normal, com tronco reto e ramos se espalham como uma espécie de escova ou vassoura. Todos os ramos nascem na mesma altura e sempre a partir de um terço da árvore ao menos, de modo que o pico é simétrica e arredondada. Este estilo é utilizado principalmente em espécies folhosas.



Bunjingi (ou Bunjin): Também chamado de árvore do escritor ou literato, ela deve seu nome a um grupo de estudiosos que a criou na China. Esta forma diz respeito a uma folha de árvore conífera com uma copa mínima, isso é feito para “contar a história” de uma árvore velha que cresceu ao longo da floresta, mas agora é a única que restou. Ideal para as espécies de coníferas, principalmente pinheiros, plantadas em potes circulares pequenos.










Sookan: Estilo que significa “Tronco em Duplicidade”, nele o tronco se divide em dois desde a base do bonsai, porém ambos os troncos devem possuir identidade próprio, por isso um deve ser maior para ser o principal e o outro ser o secundário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário